A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Busbud facilita a mobilidade dos usuários de ônibus em todo o mundo

As rotas de ônibus são parte da rotina de muitas pessoas em todo o mundo. E um grupo de empreendedores viu nesta rotina um nicho de mercado. Daí surgiu a Busbud - http://www.busbud.com/pt/- , uma startup canadense que pesquisa preços e rotas de passagens de ônibus em qualquer lugar do planeta. A empresa apresenta seus serviços na Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0, na próxima semana.

A ideia surgiu no início de 2011, enquanto um dos fundadores da Busbud fazia caminhadas pela América do Sul. Ele adorava viajar de ônibus, mas entre a barreira da língua, o número de empresas e rotas disponíveis, e a dificuldade de encontrar horários confiáveis, ele gastava muito tempo para descobrir como ir de um lugar a outro. Em uma época onde se pode reservar um voo, chamar um táxi, e reservar um quarto de hotel em qualquer lugar, ele sabia que deveria haver uma maneira melhor.

A empresa ajuda os usuários a encontrar e reservar passagens de ônibus, sem precisar ir até a rodoviária. É possível usar a Busbud para reservar a sua viagem on-line, no seu próprio idioma e moeda, e de qualquer lugar.

A Busbud foi nomeada uma das 20 empresas mais inovadoras do Canadá em outubro pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Também foi selecionada como finalista para o Festival Internacional de inicialização e participou do programa CTA @ NYC em Nova York, no início deste ano.

Sobre a conferência - A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom