A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Diretor da Canadian Digital Media Network destaca a ‘Economia Digital Criativa’

Ansioso. É assim que se autodefine o diretor de marketing e eventos da Canadian Digital Media NetworkTony Niederer, a respeito da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0, que acontece em João Pessoa na próxima semana. Para ele, será a oportunidade de reencontrar muitos colegas e conhecer potenciais parceiros dos setores da Indústria, Governo e Academia.

O evento também irá proporcionar uma oportunidade especial para as empresas canadenses, a partir da competição que envolverá 10 startups daquele país e mais 10 do Brasil. “A Brasil-Canadá 3.0 está evoluindo rapidamente para criar ainda mais valor para os participantes, para estimular o crescimento econômico através da comercialização de mídia digital, e para trazer empresas e líderes brasileiros e canadenses mais perto para o nosso benefício mútuo”, destacou.

O sucesso da conferência, na visão de Niederer, advém do fato de que os palestrantes e painelistas são pesquisadores de ponta, e os participantes incluem acadêmicos explorando o futuro da mídia digital, empresas de todos os tamanhos que ajudam a perceber que o futuro e criar empregos e riqueza para as nossas nações ao fazê-lo, e os líderes do governo responsáveis pelas políticas e programas que se conectam com a exploração realização, em benefício de ambos. “Com líderes da indústria brasileira e canadense, governamentais e acadêmicos presentes, temos muitas vozes fortes”, comemora.

A participação de Tony Niederer no evento, mais efetivamente, se dará no painel “Promovendo a Economia Digital Criativa” sobre políticas governamentais e programas de incentivo, no qual vai compartilhar informações sobre a iniciativa de grande sucesso do governo federal canadense, os Centros de Excelência para Comercialização e Investigação de programa (CECR), que fez a criação da Canadian Network Media Digital possível. Ao lado de Niederer participam do painel, Carlos Afonso, Mestre em Economia pela York University, Toronto, Canadá e Erisvaldo Junior da Yupi Studios (vencedor do startup BC3.0 em 2012).

Meus comentários se concentrarão em como se dá o financiamento do governo para programas, como o instrumental na criação CDMN ajuda a transformar grandes ideias em grandes empresas de mídia digital, em última análise, a criação de empresas, empregos e riqueza através da nação”, finalizou.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC)Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom