A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

'Oportunidades no Nordeste' será discutida em Conferência Brasil-Canadá 3.0

Os preparativos para a Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 não param! O Escritório de representação do governo canadense (The Government of Canada Trade Office) no Brasil, com sede em Recife-PE, confirmou a participação de empresas dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba no evento, e palestrantes destes três estados.

Além das empresas da Paraíba, Alagoas e Pernambuco, confirmaram presença, também, os representantes das Secretarias de Ciência e Tecnologia dos três estados, participando do painel: "Oportunidades no Nordeste"na tarde do dia 5/12.

Acreditamos que esta aproximação proporcionará aos participantes a possibilidade de identificação de eventuais negócios, uma ampla e qualificada rede de novos contatos, além de uma excelente oportunidade para discutir experiências e tendências internacionais de aceleração e empreendedorismo”, diz um trecho do convite emitido em nome do escritório do Governo do Canadá no Brasil, revela Tim Hopkins, representante comercial do Canadá no norte-nordeste.

Na semana passada, Hopkins esteve na Paraíba, onde acompanhou o coordenador geral do evento e presidente daAssociação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, em visitas pela locação da Conferência, o Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, localizado no polo turístico Cabo Branco.

Neste ano, na sua segunda edição, a Brasil 3.0 espera atrair mais de 1.200 pessoas para João Pessoa-PB, onde acontecem os principais painéis e discussões nos dias 5 e 6 de dezembro. Além da programação principal, haverá também neste ano uma trilha de atividades com foco na indústria e, em particular, startups, aceleradoras e investidores.

As atividades da trilha StartUp Collaboration Forum têm início em São Paulo no dia 3 de dezembro, com discussões sobre os ecossistemas dos dois países, similaridades e oportunidades, seguidas de uma competição entre 10 startups canadenses e 10 startups brasileiras. Estas empresas foram pré-selecionadas e apresentarão seus projetos a uma banca de investidores e representantes da indústria. As mesmas 20 empresas continuarão as atividades nos dias 5 e 6 de dezembro em João Pessoa, onde participarão de encontros com a indústria local, mentoria e networking.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC)Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom