A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Kevin Tuer aborda 'os fenômenos de aceleração' nesta edição do Brasil-Canadá 3.0

Os processos criativos na indústria da convergência serão debatidos nesta edição da Conferência Internacional Brasil Canadá 3.0. O evento, que acontece no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, nos dias 5 e 6 de dezembor, em João Pessoa, irá tratar das oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital. Entre os painelistas estrangeiros, está o diretor administrativo da Canadian Digital Media Network e um dos fundadores do Canadá 3.0 (evento que inspirou a versão brasileira), Kevin Tuer, que participará no evento, com o painel "Os fenômenos de aceleração".

Em 2011, a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, deixaram claro para os nossos dois países a prioridade de trabalhar mais estreitamente e em conjunto para fortalecer mutuamente as atividades econômicas e o crescimento e a conferência será mais um passo significativo para atingir esses objetivos comuns”, disse o Diretor do CDMN.

Segundo Tuer, a visita do sênior do Governo e representantes do setor do Brasil para o Canadá 3.0, em 2012, foi um passo muito importante nesse sentido. “O setor de TIC está a evoluir rapidamente e em muitas maneiras diferentes. Ao mesmo tempo, é um mercado verdadeiramente global, com muitos concorrentes fortes. Para inovar e liderar, requer muitos talentos e muitas perspectivas de diferentes experiências. No entanto, indústria, governo e acadêmicos raramente estão todos juntos em um evento. O Brasil-Canadá 3.0 2012 foi quem realizou e resultou em ricas conversas”, completou.

Para estabelecer um plano eficaz - e, finalmente, tomar medidas - todos os intervenientes no setor de TIC têm um papel importante a desempenhar: as empresas impulsionam a inovação e comércio. A academia estimula a criação de talentos e inovação entre a próxima geração. O governo garante que o investimento e os regulamentos manter o ritmo com as oportunidades de mercado. Sob esta perspectiva, Kevin Tuer pensa que a Conferência Brasil-Canadá 3.0 fornece a plataforma para que todos esses atores possam se unir para compartilhar ideias, oportunidades atuais e desenvolver um plano de ação eficaz, tanto a nível nacional e internacional.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC)Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom