A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Brasil-Canadá 3.0 promove interação entre Start-Ups dos dois países

Com o intuito de incentivar os novos projetos de tecnologia e mídias digitais, a Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 promove, em sua segunda edição, momentos de interação que envolverá dez Start-ups brasileiras e dez canadenses. A Conferência acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em João Pessoa, Paraíba. As escolhidas participam do evento, também, na condição de expositoras.

As start-ups canadenses já foram selecionadas para virem ao Brasil e têm participação confirmada no evento. As dez start-ups brasileiras, que também serão expositoras no evento, foram selecionadas no programa Start-Up Brasil e outras através da Aceleratech, são elas: Love Mondays, Timobox, BrasilbyBus.com, PhD Photo Dress, dod, WIKI4FIT, Estoks S.A, Professores de Plantão, ECONODATA e CargoBR.

Segundo a trade commissioner do Consulado-Geral do Canadá, Fernanda Whitaker, além de keynotes e painéis, a conferência oferece, ainda, uma trilha especial dedicada a discussão, colaboração e fomento de projetos específicos de Start-ups brasileiras e canadenses. Essa trilha consistirá em sessões de networking e mentorias exclusivas para as empresas participantes em João Pessoa. Haverá ainda um programa dedicado à indústria no dia 3 de dezembro em São Paulo, incluindo uma competição a ser julgada por um grupo de investidores.

Acreditamos que tanto a competição em São Paulo, quanto o programa em João Pessoa, proporcionarão às Start-Ups brasileiras a possibilidade de identificação de eventuais negócios, uma ampla e qualificada rede de novos contatos, além de uma excelente oportunidade para discutir experiências e tendências internacionais de aceleração e empreendedorismo”, explicou Fernanda.

Competição

No dia 3 de dezembro, as Start-Ups selecionadas terão a oportunidade de participar de uma competição e apresentar seus projetos (em inglês) a uma banca em São Paulo. Serão escolhidas duas empresas como vencedoras: uma empresa do Canadá e uma empresa do Brasil. O prêmio será uma viagem com despesas pagas para participar do Canada3.0, http://canada30.ca/ , que acontecerá de 26 a 28 de maio de 2014 em Calgary, no Canadá. O resultado da competição será anunciado no dia 6 de dezembro, durante a conferência em João Pessoa.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-CanadáGoverno do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom