A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Perfil médio dos inscritos é de homens abaixo dos 30 anos

As inscrições para a Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0, em sua segunda edição, continuam abertas. Mas já é possível traçar um perfil do público presente no evento a partir das estatísticas já disponíveis no site do evento. Assim como na edição anterior, a maioria dos inscritos é do gênero masculino, e a maior parte deles está na faixa dos 21 aos 30 anos.

Até agora, já foram registradas mais de 870 inscrições, sendo 461 vindas da Academia, 180 do setor governamental, 157 Da área empresarial e 73 do terceiro setor. Segundo o gráfico que classifica os inscritos por gênero, são 56,9% de homens inscritos, e 43,1% de mulheres. Quanto à origem dos participantes, a maioria é da Paraíba, mas há também registros de interessados vindos de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Amapá, Pará, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo, além dos participantes oriundos do Canadá.

No que se refere à faixa etária, a maioria dos inscritos (36,2%) tem entre 21 e 25 anos. O segundo maior percentual é composto de pessoas dos 31 aos 40 anos (18,8%), seguido da faixa entre 26 e 30 anos (17,8%). Na sequência, os jovens de 16 a 20 anos somam 14,8% dos inscritos. Em menor escala, 8,5% tem entre 41 e 50 anos, 3,2% estão entre os 51 e 60 e 0,7% estão acima dos 61 anos.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-CanadáGoverno do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom