A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Inscrições para Brasil-Canadá 3.0 já estão abertas

A nova edição da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 já está com inscrições abertas. As vagas são limitadas, e os interessados devem se inscrever gratuitamente acessando o endereço http://www.br30.org.br/

A conferência tem como tema os Processos Criativos na Indústria de Convergência, e acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

No ato da inscrição, além dos dados pessoais, o interessado deve informar a que área pertence (Academia, Governo, Empresa ou 3º setor), se tem hábitos alimentares vegetarianos ou não, qual o tamanho ideal para a camiseta e se tem nacionalidade brasileira ou estrangeira.

A Conferência é patrocinada pela Associação Nacional para Inclusão Digital – Anid e realizada pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria Executiva da Ciência e Tecnologia, e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Autoridades de abrangência federal, já confirmaram presença no evento, como o ministro das Comunicações,Paulo Bernardo, e o secretário de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação,Virgilio Almeida, além dele, está sendo cogitada a presença do ministro Antônio Raupp.

“Essa segunda edição vem mais focada no empreendedorismo, na produção de conhecimento. A primeira ainda tratava do futuro das mídias digitais no Brasil, e agora queremos focar mais nas pessoas que consomem, que usam seus tablets, smartphones. Nós precisamos garantir que teremos cada vez mais cérebros produzindo, incentivar as pessoas a poderem construir uma alavanca nessa economia digital”, revelou Percival Henriques, presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid).

Segundo ele, estão sendo esperados em torno de 1.000 participantes, e haverá uma logística de traslado para os inscritos, tanto os que virão de outros estados e países, bem como os participantes locais.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-CanadáGoverno do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom