A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Redes sociais e cultura digital são debates garantidos na Brasil-Canadá 3.0

Um dos momentos de maior destaque na programação da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 é a palestra que trata de “Redes Sociais e Gestão do Conhecimento na Cultura Digital”, proferida pela comunicóloga e consultora Mariana Tavernari, de São Paulo. Segundo ela, a palestra pretende refletir sobre os conceitos de rede, rede social, redes de conhecimento e cultura digital, articulando reflexões teóricas a práticas e metodologias baseadas em casos de sucesso que buscam aproveitar o potencial emergente das redes sociais.

“Processos de colaboração baseados nas dinâmicas de redes sociais ecoam hoje por todo o mundo organizacional, seja em empresas, esferas do governo e também no terceiro setor. Mas será que o conceito se esgota aí?”, problematiza.

Formada em Jornalismo e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, Mariana Tavernari é consultora Globant em Gestão do Conhecimento, Gestão da Inovação, Comunicação, Redes Sociais e Cultura Digital. Atuou nos últimos anos em projetos nacionais e internacionais em diversas empresas e segmentos. É, ainda, autora de diversos artigos acadêmicos sobre blogs e redes sociais. Desenvolve hoje tese de doutorado sobre cultura digital.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-CanadáGoverno do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom