A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Nova edição da Brasil-Canadá 3.0 já tem data e local

Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 já definiu data e local para a realização da sua próxima edição. O evento vai acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa. O evento reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação.

O título da edição deste ano da conferência será“Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Na tarde desta segunda-feira, 23, o presidente daAssociação Nacional para Inclusão Digital (Anid),Percival Henriques, visitou o local e, acompanhado do diretor do Centro de Convenções, Antônio Alcântara, definiu as áreas que serão utilizadas para os vários momentos da programação.

Essa segunda edição vem mais focada no empreendedorismo, na produção de conhecimento. A primeira ainda tratava do futuro das mídias digitais no Brasil, e agora queremos focar mais nas pessoas que consomem, que usam seus tablets, smartphones. Nós precisamos garantir que teremos cada vez mais cérebros produzindo, incentivar as pessoas a poderem construir uma alavanca nessa economia digital”, disse Percival.

Segundo ele, estão sendo esperados em torno de 1.000 participantes, e haverá uma logística de traslado para os inscritos, tanto os que virão de outros estados e países, bem como os participantes locais.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom