A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

eStoks e Zighra foram as startups vencedoras na Brasil-Canadá 3.0

A Conferência Brasil-Canadá 3.0 serviu para novas empresas brasileiras e canadenses, ainda em fase embrionária, com ideias inovadoras (startups) apresentarem seus projetos. Cerca de mil pessoas participaram do encontro, incluindo 50 canadenses que vieram ao Brasil especialmente para o evento.

Uma competição envolvendo dez startups brasileiras e dez canadenses fez parte da programação da Conferência Internacional Brasil-Canada 3.0. O intuito da competição foi de incentivar novos projetos de tecnologia e mídias digitais.

Para as empresas canadenses, que também foram expositoras na Conferência, foi uma oportunidade única para encontrarem potenciais clientes e investidores do Brasil, bem como a capacidade de aprender sobre o mercado brasileiro de empresas com experiência no país. As empresas brasileiras, também foram expositoras no evento, selecionadas através dos programas Start-Up Brasil e Aceleratech.

As escolhidas para ganhar uma viagem com despesas pagas para participar do Canada 3.0- evento "irmão" do Brasil 3.0 -, que ocorrerá de 26 a 28 de maio de 2014 em Calgary, no Canadá, foram anunciadas no final do evento, pelo cônsul-geral do Canadá Stephane Larue e Percival Henriques, coordenador geral da Conferência.

Pelo Canadá, o vencedor foi Deepak Dutt, da Zighra, que trabalha com segurança eficiente para dispositivos móveis. A empresa brasileira premiada foi a eStoks, especializada em gestão e comercialização de ativos e estoques excedentes de grandes empresas, além de recuperar os investimentos das empresas procurando valorizar os bens de capital ou estoques que estão com baixo giro ou ultrapassados nas grandes empresas e vendendo diretamente a uma rede de mais de 50 mil compradores cadastrados.

Conheça mais sobre a startup brasileira eStoks neste link http://ow.ly/rwYMN

Sobre a conferência - A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR).

Com o título “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”, a Conferência reúne Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação.

Ascom (com informações da Agência Brasil)