A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Workshop da TV Escola abre programação paralela da Brasil-Canadá nesta 4ª

Professores estaduais e ativistas culturais da Paraíba confirmaram participação

Cerca de 100 professores da rede estadual de ensino na Paraíba e ativistas do projeto “Ponto de Cultura” confirmaram participação num workshop que será promovido pela equipe da TV Escola nesta quarta-feira, 4, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. A atividade compõe a programação paralela da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0.

Iniciando às 9h e encerrando às 18h30 (com pausa das 12h30 às 14h para almoço), o workshop trata das quatro principais ações da Coordenação Geral de Mídias e Conteúdos Digitais (CGMID) do Ministério da Educação. O encontro está dividido em quatro módulos independentes e os inscritos participarão de todos eles. Em “Como produzir”, mostraremos como são feitos e distribuídos os programas transmídia da TV Escola. Já em “Como utilizar”, o foco será no mais longevo programa do canal, Salto para o Futuro. Nesse modulo, os participantes terão contato com experiências bem sucedidas do uso de novas tecnologias em sala de aula.

Em “Como Formar”, a equipe do MEC apresentará os cursos de formação continuada do Proinfo, focados no uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar. Por fim, em “Como Interagir” o foco é o Portal do Professor, uma plataforma online do Ministério da Educação para apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica.

Segundo a equipe da TV Escola, o workshop como um todo será uma oportunidade não apenas para apresentar, mas de colocar em prática importantes investimentos em tecnologia feitos para Educação.

Sobre a conferência - A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom