A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

BR30: Linquet traz solução de rastreamento que previne ocorrências de perda e roubo

Imagine se todas essas coisas que você vive esquecendo pudessem ser marcadas e com apenas um toque, o local exato fosse mostrado? Pensando nisso, a Linquet -http://linquet.com/ - lançou o seu Linquet Mini, um pequeno dongle (tipo de chip) que marca qualquer item que você costuma perder e o conecta com o seu smartphone através do bluetooth.

Os serviços da Linquet serão apresentados durante aConferência Internacional Brasil-Canadá 3.0, que acontece esta semana em João Pessoa. Segundo os representantes, a Linquet tem o diferencial em relação a outros serviços de rastreamento que consiste em não apenas "tentar" encontrar as coisas depois que já estão perdidas; ao contrário, ela impede que as coisas se percam, em primeiro lugar.

A solução da Startup canadense é baseada nas nuvens, e o primeiro passo após você ter feito o download do aplicativo será marcar os objetos que deseja colocar na sua lista de “achados e perdidos”. Assim que eles aparecerem na tela do seu smartphone ative o intervalo para “longe”, e sempre que não estiver encontrando seu iPad, por exemplo, basta clicar no ícone que corresponde a ele e um alarme vai ser acionado e logo em seguida irá mostrar o local exato da sua busca.

O principal objetivo é ajudar os homens que têm uma vida agitada e não param de perder objetos, dificultando o dia-a-dia, sem falar no estresse causado. Uma dica que vale tanto para facilitar nessas horas, como para ajudar seus nervos.

Sobre a conferência - A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom