A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

BR3.0: Startup Econodata foca no Business intelligence

A Econodata - http://www.econodata.com.br/ - é mais uma das startups brasileiras que participa da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0. A empresa fornece informações financeiras sobre empresas de capital fechado. Segundo o CEO, Paulo Krieser, existem diferentes origens de dados com estas informações, cada uma com um formato específico.

Segundo Krieser, a motivação surgiu da dificuldade de se encontrar informações sobre empresas de capital fechado, principalmente indicadores financeiros e setoriais. “A Econodata coleta e organiza estes dados, disponibilizando as informações por meio de sua plataforma”, explicou.

Ele relata que o momento mais difícil foi a pressão do caixa. “O mais gratificante foi ter ingressado na Wayra Brasil e ter sido contemplado pelo Startup Brasil”, lembra.

Sobre a competição entre as dez startups brasileiras e dez canadenses, Krieser explica que “a principal expectativa é sempre o aprendizado”. Para novos empreendedores, ele dá dicas de como evitar erros estratégicos.

“O principal erro é gastar muito tempo desenvolvendo o produto, sem coletar informações do mercado previamente”, aconselha. As três principais dicas são“Antes de investir muito em um produto, conversar com as pessoas do mercado para verificar suas reais necessidades; ter a visão do todo, incluindo a visão de fora. Para isso, novamente conversar com pessoas de fora da empresa é importante; e planejar sempre, porém tendo flexibilidade para alterar seus planos, mesmo que isso implique em reformular toda a empresa”, recomendou.

Sobre a conferência - A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom