A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Wiki4Fit mostra na BR3.0 aplicativo que auxilia na malhação

Na lista das startups brasileiras selecionadas para participar da competição na Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 está a Wiki4Fit -http://wiki4fit.com.br , a primeira plataforma de BI para academias de ginástica, personal trainers e praticantes de atividade física. A partir do aplicativo, QR Code ou site, a academia ou personal trainer envia aos alunos todas as informações sobre os exercícios.

“Com o simples uso do aplicativo, o aluno gera informações que são enviadas ao gestor da academia. As informações são usadas para melhorar o relacionamento com os alunos, aumentar a retenção dentro das academias e proporcionar maior independência técnica aos praticantes de atividade física”, disse a CEO, Fabiana Batista.

Dois dos criadores da Wiki4Fit são do mercado de academia há mais de 10 anos, acompanhando as academias ao longo desses anos e sentindo a necessidade de tecnologia e inovação agregadas a esse mercado. “Hoje, nos relacionamos com nossos clientes através do pós venda direto, contato por telefone, presencial ou online. Temos fan page e agora estamos começando um trabalho com assessoria de imprensa”, explicou.

Fabiana também comentou a expectativa para a competição que envolverá dez startups brasileiras e dez canadenses.“Acho que dividir experiências com pessoas que vivem o mesmo momento, mas em mercados completamente diferentes, será uma experiência muito enriquecedora”, finalizou.

Sobre a conferência - A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom