A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

BrasilbyBus facilita vendas online de passagens de ônibus

A Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0, que inicia na próxima semana, trará para a competição de startups os mais diversos tipos de empreendimentos. Um deles é o da empresa BrasilbyBus -http://brasilbybus.com/Home - , uma startup brasileira que facilita aos turistas, principalmente estrangeiros, a compra de passagens para se locomover dentro do país.

“Fundada em São Paulo, Brasil, a BrasilbyBus.com é uma empresa que visa através da inovação tecnológica revolucionar o transporte rodoviário de passageiros no Brasil”, explica Breno Morais, idealizador do empreendimento. Ele conta que a ideia surgiu em uma viagem na Índia, inspirada na empresa RedBus.In , uma das startups mais bem sucedidas do país.

Além da compra de passagens, a startup também dá acesso fácil e rápido a informações relevantes desse setor (rodoviárias, empresas de ônibus, sugestões de destinos, dicas, horários, etc). Durante o primeiro ano de atuação o portal ajudou mais de 600 mil turistas brasileiros e estrangeiros a planejar sua viagem rodoviária de maneira simples e rápida pela internet.

“Acho que vai ser bem bacana conhecer alguns dos projetos que estão sendo realizados no Canadá, um mercado com características bem diferentes do mercado brasileiro. Vamos aproveitar a oportunidade para conhecer mais a fundo o ecossistema de startups Canadense, compartilhar um pouco do nosso trabalho e de nossa visão para a empresa e quem sabe, sair do evento com novas parcerias. É uma competição saudável, onde todos ganham”, completou Breno.

Sobre a conferência - A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom