A indústria da Convergência e a internet das coisas
João Pessoa,
14 e 15 de Dezembro

Love Mondays oferece informações sobre as melhores empresas para trabalhar

O famoso gato Garfield, dos quadrinhos, e a equipe do canal Porta dos Fundos, famosa no YouTube, já deixaram o quanto consideram desagradável trabalhar nas segundas-feiras. Por mais que muitos concordem em postagens nas redes sociais, há uma equipe que vai na contramão deste raciocínio. É a turma da startup Love Mondays - http://www.lovemondays.com.br/ - , que apresenta seu trabalho na Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0, na próxima semana.

O objetivo do Love Mondays é trazer mais transparência sobre o ambiente de trabalho e as oportunidades de crescimento dentro das grandes empresas. A partir deste serviço, os candidatos a emprego ficam sabendo como realmente é trabalhar nas grandes empresas e escolhem o emprego que vai fazê-los amar as segundas-feiras!

No site, funcionários postam avaliações anônimas das empresas onde trabalham. As empresas, por sua vez, falam sobre oportunidades de carreira, treinamento, cultura, benefícios etc. Por fim, os candidatos a emprego acessam essa riqueza de informações e decidem quais são as melhores empresas para trabalhar.

“Percebermos, por experiência própria, que você só fica sabendo como realmente é trabalhar em uma empresa após começar a trabalhar lá. E aí, se você não gostou, já é tarde demais. Queremos evitar essa situação desagradável – tanto para profissionais quanto para as empresas. No Love Mondays os candidatos leem opiniões honestas dos funcionários e entendem melhor a cultura da empresa, as oportunidades de carreira e outros pontos importantes. Com acesso a essas informações, os candidatos tomam uma decisão mais bem informada sobre qual é a melhor empresa para desenvolver sua carreira”, explica Luciana Caletti, co-fundadora e CEO da startup.

Participando da Conferência na competição que envolve 10 startups brasileiras e 10 canadenses, Luciana estima que será um evento muito proveitoso para todos os participantes. “Temos altas expectativas quanto ao aprendizado que esse evento nos proporcionará devido à oportunidade de trocar ideias com outros empreendedores, mentores e investidores”, relatou.

Sobre a conferência - A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom