Oportunidades e desafios para produção de conteúdo no ambiente da economia digital
João Pessoa,
5 e 6 de dezembro

Desire2learn apresenta na Brasil-Canadá plataforma de aprendizagem à distância

Mesmo não participando da competição de startups, a empresa canadense Deside2Learn - http://www.desire2learn.com/br - foi uma das participantes da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0, que aconteceu na semana passada, em João Pessoa.

O Diretor para América Latina da Desire2Learn, Alex Lucena esteve presente no evento e disse ser motivo de orgulho pessoal, a empresa ser um case de sucesso canadense no Brasil. “Pelo pouco tempo de atuação no Brasil já conquistamos bastante e viemos para ficar. O evento Brasil-Canada 3.0 proporciona a D2L a oportunidade de se tornar ainda mais conhecida e fazer contatos em alto nível”, disse Lucena.

O empreendimento consiste em uma plataforma de aprendizagem integrada, que conecta a comunidade de aprendizagem com um ecossistema global de soluções e recursos educacionais.

O foco dessa versão é de ajudar os educadores a criar uma experiência integrada para apoiar da melhor forma possível o desenvolvimento individual de cada aluno.

A Plataforma de Aprendizagem Integrada Desire2Learn reúne todas as ferramentas de ensino em uma única plataforma, incluindo tecnologias de aprendizagem tradicionais da Internet, dispositivos móveis, análises preditivas, aprendizagem adaptativa, ferramentas sociais e de colaboração, MOOCs (Cursos Online Abertos e Massivos) ou Cursos Livres e um ecossistema de serviços e soluções.

Esse conjunto de sistema aberto inclui integrações com centenas de parceiros Desire2Learn, incluindo a IBM e a iniciativa Smarter Planet para a Educação. Todos os elementos estão disponíveis em um único lugar, e os dados são compartilhados em toda a plataforma. Com a ILP, as instituições estarão aptas a resolver os principais desafios que enfrentam atualmente para oferecer uma experiência de usuário moderna, engajamento, retenção e resultados.

"A educação tem passado por uma grande transformação. A tecnologia está impulsionando uma mudança fundamental na prática de ensino ao integrar ferramentas online e experiências de aprendizagem híbridas para apoiar a nova geração de alunos", disse John Baker, presidente e CEO da Desire2Learn.

Para as instituições, a Plataforma de Aprendizagem Integrada permite aproveitar tecnologias e tendências que estão transformando a educação - como colaboração grupos espontâneos, interação social, utilização dos próprios dispositivos móveis, MOOCs e análises preditivas - por meio de uma única interface para criar uma experiência de ensino realmente personalizada.

A versão mais recente da Plataforma de Aprendizagem Integrada Desire2Learn (ILP) já está disponível aos novos clientes e aos já cadastrados.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 foi uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e teve como patrocinadores a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano ocorreu na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reuniu Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título da edição foi “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom